segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

FRASES SOBRE EDUCAÇÃO



Não há vida sem correção, sem retificação.
Paulo Freire
    Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão.
    Paulo Freire
Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade.
Paulo Freire
Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes.
Paulo Freire
“Não basta saber ler que Eva viu a uva. É preciso compreender qual a posição que Eva ocupa no seu contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com esse trabalho.”
Paulo Freire
Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante!
Paulo Freire
A Educação qualquer que seja ela, é sempre uma teoria do conhecimento posta em prática.
Paulo Freire
Me movo como educador, porque,
primeiro, me movo como gente.
Paulo Freire
Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.
Paulo Freire
Onde quer que haja mulheres e homens,há sempre o que fazer, há sempre o que ensinar, há sempre o que aprender
Paulo Freire

Só, na verdade, quem pensa certo, mesmo que, às vezes, pense errado, é quem pode ensinar a pensar certo.
Paulo Freire
Paulo Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário